terça-feira, 3 de maio de 2016

Vimos convidá-las(os) para participar na sessão especial do Clube de leitura da nossa biblioteca.

No dia 7 de maio (sábado), dia do aniversário de Fialho de Almeida, vamos fazer a sessão do Clube de leitura da BMBEJA, cujo livro de leitura comum é “O país das uvas” de Fialho de Almeida, na Vila de Cuba, em colaboração com a Biblioteca Municipal da Cuba e a Associação Fialho de Almeida.
Iremos recriar uma tradição de Cuba que consiste numa romaria à Quinta da Esperança, na primavera.

PROGRAMA:
14h00 – Partida para Cuba - ponto de encontro em frente à Biblioteca Municipal de Beja.
14h30 – Chegada à Cuba - ponto de encontro no Largo do Tribunal de Cuba.
15h00 – Inicio da romaria a pé até à Quinta da Esperança, acompanhados pela Banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1ª de Maio.
15h30 – Recepção dos donos da Quinta da Esperança. Exibição da Banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1ª de Maio e do grupo Ceifeiros de Cuba.
16h30 – Visita guiada à Casa Museu Conde da Esperança.
17h00 – Sessão do CLUBE DE LEITURA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE BEJA no salão de visitas da Quinta da Esperança – inclui uma intervenção inicial da Presidente da Associação Fialho de Almeida e responsável pela Biblioteca Municipal de Cuba – Drª Francisca Bicho.
18h30 – Picnic nos jardins da Quinta da Esperança – a ideia é levar farnel e partilhar o que levarmos (se possível levem mantas de retalho e toalhas de picnic para podermos estender no chão)




Sem comentários:

Enviar um comentário