"A humilhação" faz parte de uma série de narrativas que Philip Roth vem publicando nos últimos anos. As obras - "O animal agonizante", "Homem comum" e "Fantasma sai de cena" - têm como tema principal a velhice, a perda, a paixão e a morte com vigor e contundência extraordinários. Ao contrário do seu protagonista, Roth está em plena forma, e não perdeu a capacidade de surpreender e empolgar os seus leitores..."
O Clube de Leitura interrompe durante o mês de Agosto a sua rotina, ficando desde já marcada uma sessão para o regresso depois das férias, dia 3 de Setembro. A nossa próxima obra de leitura colectiva será "Barranco de cegos" de Alves Redol.
"A narrativa é uma caracterização da burguesia ribatejana, do pensamento e estilo de vida daquela gente. A divisão existente, mesmo dentro da burguesia entre os liberais e os absolutistas, entre os republicanos e os monárquicos, entre os rurais e os urbanos. Mas não só pela caracterização da classe se fica, o relato narra as desventuras de uma família em que diferentes gerações apresentam distâncias cada vez mais latentes. Como obra neo-realista que é, "Barranco de Cegos", expõe ainda as condições de vida e de trabalho da classe operária rural do Ribatejo. "
Mas antes disso, ainda nos encontraremos no dia 11 de Julho, num jantar que será certamente animado, à semelhança das nossas sessões onde as conversas sobre livros e leituras dão muito que falar!
Aceite a nossa sugestão.
Partilhamos consigo o prazer da leitura!
Aceite a nossa sugestão.
Partilhamos consigo o prazer da leitura!
Sem comentários:
Enviar um comentário