sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Inverno em Lisboa

O Clube de leitura reuniu-se na primeira quarta-feira de Maio para comentar o livro "A estrada" de Cormac MacCarthy.

Depois deste encontro ficou marcada nova sessão para a primeira quarta-feira de Junho para comentar o livro "Inverno em Lisboa" de António Muñoz Molina e partilhar outras sugestões de leitura.











Antonio Muñoz Molina nasceu em Jaén, em 1956. Estudou jornalismo em Madrid e leccionou História da Arte em Granada. É um dos mais destacados escritores da sua geração, distinguido duas vezes com o Prémio Nacional de Literatura (Narrativa), em 1988 e 1992. É membro da Real Academia Espanhola desde 1996, tendo sido o mais jovem intelectual a integrar esta instituição. Em 1988, foi agraciado pelo Governo francês com a Ordem das Artes e Letras. Como colunista, as suas prosas surgem regularmente nos jornais El País e Die Welt.
A sua vasta obra literária, traduzida em mais de uma dezena de línguas, inclui Beltenebros, O Cavaleiro Polaco (Prémio Planeta e Prémio Nacional de Literatura), Nada do Outro Mundo, O Dono do Segredo, Ardor Guerreiro e ainda Plenilúnio (Prémio Femina para o melhor romance estrangeiro), Carlota Fainberg, Na Ausência de Blanca, Sefarad e O Inverno em Lisboa (Prémio Nacional de Literatura e Prémio da Crítica), os cinco editados pela Casa das Letras, então com a chancela da Notícias. (in http://www.wook.pt
)


Partilhamos consigo o prazer da leitura!

2 comentários:

  1. E lá nos reunimos! O Clube de Leitura(s) Improvável(is) ou talvez não. Nesse espaço fantástico que é a BMBeja.

    Plagiando o que já tem sido dito mas em versão actualizada: depois deste encontro ficou marcada nova sessão para a primeira quarta-feira de Julho para comentar o livro "Na Patagónia" de Bruce Chatwin e partilhar outras sugestões de leitura.

    Boas viagens <;-)
    V.

    ResponderEliminar
  2. :) O encontro está marcado! Vai ser uma GRANDE viagem!
    Boas leituras!
    JF

    ResponderEliminar