quarta-feira, 22 de junho de 2011

O escritor do realismo mágico

Quis a geometria invisível ( ah! e esta D. Fátima?! fica bem...) que nos encontrássemos nesta sessão para ler e falar do escritor responsável pelo realismo mágico na literatura latino-americana, Gabriel Garcia Marquez, galardoado com o Nobel da Literatura em 1982 com Cem anos de solidão.
Segundo Carmen Balcells, agente literária, terá denunciado ao jornal La Tercera a intenção de Gabriel Garcia Marquez se aposentar e de não escrever mais livros. Opinião partilhada por Gerald Martín, autor da única biografia autorizada de García Márquez: "Eu também acho que (García Márquez) não escreverá mais livros, mas isso não me parece lamentável.Como escritor, foi seu destino ter uma trajetória literária totalmente coerente".Segundo Martin, García Márquez tem alguns livros completos guardados, mas ainda não decidiu se vai ou não publicá-los."
E como escolher é preterir (ah! colega Faustino esta também ficou bem?!) coube a cada um a difícil tarefa de eleger uma obra de Gabriel Garcia Marquez para partilhar com o grupo. Foi uma sessão enriquecedora graças à contribuição de cada um! Assim esperamos que a próxima sessão seja de igual modo bem passada e para isso contamos com a vossa presença e partilha!
Aqui deixamos algumas sugestões!







Partilhamos consigo o prazer da leitura!

Sem comentários:

Enviar um comentário