quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Partilhamos consigo o prazer da leitura!

O Clube de Leitura tem -se realizado de 15 em 15 dias na Biblioteca Municipal de Beja e é dinamizado por José Pedro Fernandes, reunindo um grupo de utilizadores que partilham o gosto pelo livro, pela leitura e pela conversa.
Sempre em torno dos livros, dos autores e da opinião de quem os lê, o Clube de Leitura tem alternado as suas sessões de leitura colectiva de uma obra com sessões temáticas.
Nas sessões temáticas têm participado alguns convidados, como foi o caso do Mestre António Inverno (Artista Plástico).
Nas outras sessões partilhamos sugestões de leitura e experiências que surgem em torno do gosto de cada um pelos mais diversos títulos e autores… e inicia-se assim uma descoberta do mundo dentro dos livros.


Partilhamos consigo o prazer da leitura!

3 comentários:

  1. E recomeçámos hoje, dia 12 de Outubro, as nossas actividades com Francisco José Viegas como sugestão de leitura para os próximos tempos, nomeadamente com o Mar de Casablanca e/ou Longe de Manaus. Seja em que geografia for, o que interessa é viajar por estes outros mundos ;-)
    Gostei de vos reencontrar.

    ResponderEliminar
  2. Pois ontém tivemos mais uma sessão do clube. Sentimos falta de quem lá não esteve e contámos com a presença de duas novas pessoas que vieram dar um excelente contributo para a dinâmica das nossas conversas.
    Continuamos com o brilhante »Um Deus Passeando pela Brisa da Tarde». M´´ario de Carvalho no seu melhor...

    ResponderEliminar
  3. Hoje vamos retormar uma leitura que deixámos atrasada, mas que vale a pena retomarmos: A Odisseia.
    Trata-se de um texto absolutamente delicioso e contribui em muito para a compreensão do homem, dos valores e do mundo em que vivemos. No fundo, fala de nós, dos nossos mitos, das nossas crenças, dos subterfúgios, dos amores, das formas de amizade e de nos desenrascarmos nos meandros desta nossa existência efémera.
    Além disso, vamos acabar a leitura conjunta do «Deus passeando pela brisa da tarde».
    Além de outras novidades.
    Vamos lá A ESSAS AVENTURAS

    ResponderEliminar